Notícias

Voltar

Empresa da Incubadora Municipal, BEE doa 1500 máscaras de proteção à cidade de Santa Rita do Sapucaí

publicado em 03/07/2020 às 10:47

Equipamento de prevenção à disseminação da Covid-19 foi adquirido em ação solidária pela BEE - Bio Ecommited Evolution e é destinado ao uso infantil

O município de Santa Rita do Sapucaí foi contemplado na tarde desta quarta-feira (1) com a doação de 1500 máscaras para uso infantil como prevenção à disseminação da Covid-19. A ação solidária partiu da empresa BEE – Bio Ecommited Evolution que participa do PROINTEC - Programa Municipal de Inovação de Santa Rita do Sapucaí, através da IME – Incubadora Municipal de Empresas de Base Tecnológica Sinhá Moreira. 

O equipamento de proteção, fabricado em TNT duplo em conformidade às normas da OMS – Organização Mundial da Saúde, foi adquirido pela empresa também em solidariedade de família em situação de vulnerabilidade devido ao isolamento social imposto pela pandemia de Coronavírus. “Percebemos a oportunidade de ajudar uma mãe de família que para sobreviver à ausência de renda, por conta do isolamento social devido a pandemia, começou a fabricar máscaras e decidimos comprar e doar”, conta Ana Lucia Torrez Batocchio, sócia da BEE.

Um gesto de agradecimento. “O objetivo da BEE ao doar as máscaras é poder contribuir para com a proteção de crianças em Santa Rita do Sapucaí e também como forma de agradecimento à cidade que nos acolheu e recebeu nossa empresa através do PROINTEC“, comenta Ana Lucia.

As máscaras foram entregues para Dani Lúcia Xavier, diretora do PROINTEC e secretária municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio de Santa Rita do Sapucaí. “Agradecemos em nome de toda a comunidade santa-ritense esse gesto de solidariedade para com nossa comunidade, em especial para com nossas crianças”, destaca Dani Xavier.

O que faz a BEE

A BEE BioEcnommitted Evolution é uma empresa que desenvolve tecnologias sustentáveis para aplicação em saúde, indústria e agricultura. Participante do Programa de Inovação de Santa Rita do Sapucaí desde janeiro de 2019, através da Incubadora Municipal de Empresas de Base Tecnológica, a empresa possui várias linhas de produtos em fase de pesquisa e desenvolvimento, tendo já finalizado duas soluções: o detergente biodegradável eficaz contra diversas bactérias, fungos e vírus, e o Space Clean, um nebulizador e aspersor de líquidos para desinfetar ambientes, objetos e pessoas.

Beneficiada pelo município, com uma área de quase 700 m², a BEE está em fase adiantada de elaboração de projeto da planta do Centro de Pesquisa, de acordo com as exigências da ANVISA.

Mais Notícias