Notícias

Voltar

Com tecnologia própria jovem cria empresa para desenvolvimento e comercialização de equipamentos voltados para saúde e bem estar

publicado em 15/07/2020 às 11:41

A Salude Tecnologias participa da Incubadora de Empresas do PROINTEC e vem revolucionando o jeito de monitorar a dieta ‘Low Carb’ e a prática de exercícios físicos

 

A liberdade de trazer ao mercado as ideias que tinha enquanto desenvolvedor e o fato de que essas mesmas ideias muitas vezes não estavam alinhadas com o ambiente profissional em que se encontrava, fez Iago Rezende Ferreira(27) optar por largar o emprego para se tornar empreendedor. Detentor de tecnologia própria, o jovem empresário criou a Salude Tecnologias e investe no desenvolvimento e comercialização de produtos voltados para saúde, o bem estar e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Formado como técnico em equipamentos eletromédicos pela ETE-FMC, engenheiro biomédico pelo Inatel, com especialização em eletrônica embarcada pela Unisal, de Campinas, Iago Rezende possui cinco anos de experiência em empresa de equipamentos médicos e odontológicos e, com vontade de poder usar seu conhecimento em prol da comunidade em que está inserido, criou a Salude Tecnologias, se inscreveu e foi selecionado para o PROINTEC – Programa Municipal de Inovação de Santa Rita do Sapucaí, onde participa da IME – Incubadora Municipal de Empresas de Base Tecnológica Sinhá Moreira e vem revolucionando o jeito de monitorar a dieta ‘Low Carb’ e a prática de exercícios físicos. “Meu sonho é poder usar as oportunidades e conhecimentos que adquiri para poder ajudar a comunidade em que estou inserido, poder gerar empregos e desenvolver tecnologias que possam engrandecer a vida das pessoas. E quando se começa do zero, o suporte para redução de custos e o apoio de recursos humanos fazem toda a diferença e foi por isso que me inscrevi para participar do PROINTEC”, comenta.

Com tecnologia própria Iago então criou a Salude, empresa que tem como objetivo oferecer produtos que não sejam focados diretamente para a Medicina, mas sim para colaborar com qualidade de vida e bem estar. “Desenvolvi equipamentos de cunho inovador que envolvam tecnologia e que possibilitem que pessoas comuns tenham uma ferramenta em mãos para colaborar com sua saúde”, explica o empresário.

Produtos Salude

A Salude Tecnologias disponibiliza ao mercado dois equipamentos: o uaiKeto, destinado ao mercado da dieta ‘Low Carb’ para quem busca emagrecer reduzindo consumo de carboidratos, o equipamento tem por finalidade avaliar se a pessoa está fazendo a dieta correta ou não; o Raipe, dispositivo que através do pareamento bluetooth com celular permite praticantes do levantamento de peso, da musculação, possam monitorar seus exercícios físicos.

O uaiKeto monitora o número de cetonas quando se está em uma dieta baixa em carboidratos. “Nosso corpo, de forma primária, usa a glicose como principal fonte de energia e quando a gente está numa alimentação baixa em carboidrato é feita uma reserva de energia em forma de gordura e a partir do momento que nosso corpo começa a metabolizar essa gordura, algumas coisas em nosso organismo passam a funcionar diferente e a principal delas e o surgimento das cetonas. A dieta cetogênica é uma forma apoiada pela ciência de perder peso enquanto come os alimentos que ama. O uaiKeto simplifica este complicado processo metabólico”, afirma Iago.

Atento a oportunidade, Iago conta que o Raipe foi desenvolvido porque as tecnologias de hoje, “em sua esmagadora maioria”, estão limitadas a contadores de passos, monitoramento de rota por GPS ou batimento cardíaco, e não oferecem suporte para prática de outros exercícios físicos. “O Raipe veio para auxiliar profissionais, na área de musculação, possibilitando aquisição de informações que até então não se era possível mensurar. E com base nessas informações os praticantes desse tipo de exercício físico conseguem avaliar treinos de forma constante, com rápido monitoramento de seu desempenho”.

Iago conseguiu colocar os produtos da Salude Tecnologias disponíveis para comercialização nos principais canais markteplaces do Brasil e também através da rede social Instagram @saludetecnologias e garante: “O uaiKeto já está em produção e utilizado por centenas de pessoas em todo o Brasil e o Raipe está em fase de pré-lançamento”.

Para mais informações sobre os produtos da Salude, acesse: www.uaiketo.com.br e www.oraipe.com.br

Mais Notícias