Notícias

Voltar

Incubadora do PROINTEC recebe empresa fabricante de aparelho para eletroquimioterapia

publicado em 04/06/2020 às 10:59

O processo de seleção da empresa Akko aconteceu no dia 19 de maio em reunião virtual como forma de prevenção à disseminação da Covid-19 (Foto: Celso Carneiro)

O Conselho Consultivo e Deliberativo do PROINTEC, por intermédio de sua presidente Dani Lúcia Xavier, secretária municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, de Santa Rita do Sapucaí, divulgou, em atenção ao Edital 02/2019, o resultado do processo que selecionou a empresa Akko Health Devices, fabricante de aparelho para eletroquimioterapia para integrar a IME - Incubadora Municipal de Empresas de Base Tecnológica Sinhá Moreira.

A EQT Equipamentos e Tecnologia Ltda, razão social da Akko Healt Devices, tem como sócios empreendedores Carlos Henrique Maciel Brunner, Rosalina Kassawara Baba, Danielle Yates de Almeida Schulchaski, Solange Santos Saciotti Serapião e Fernando Franco Gomide, tendo Sérgio Gomide como administrador geral. O produto da Akko é o PORES – aparelho para eletroquimioterapia em humanos para uso dermatológico em queloides, verrugas periungueais e neoplasias cutâneas superficiais.

Inovação

O aparelho PORES, fabricado pela Akko, é destinado para utilização em hospitais e clínicas dermatológicas e oncológicas. Com tecnologia capaz de proporcionar um tratamento de baixa complexidade e baixo custo, pois não se faz necessário a internação de pacientes, o PORES apresenta uma inovação na indústria brasileira de equipamentos médicos no tratamento de queloides e verrugas periungueais, atualmente sem um tratamento específico.

A Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí, cidade conhecida como Vale da Eletrônica, é responsável pelo PROINTEC – Programa Municipal de Inovação por onde se desenvolvem as seguintes ações:

- a incubação de empresas e projetos de base tecnológica;
- a incubação avançada de empresas;
- o apoio a empresas de economia criativa;
- o incentivo à pesquisa científica e tecnológica;
- o prêmio municipal de inovação;
- o apoio às feiras tecnológicas e;
- o apoio à criatividade

Além do PROINTEC, no âmbito da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, é mantido também o Programa Municipal de Incentivo à Atração de Empreendimentos e Expansão de Empresas existentes no município.

Para mais informações entre com contato através dos telefones: (35) 3471.4287 ou 3471.3049 ou por e-mail para secretaria@prointec.com.br ou ainda diretamente na sede do PROINTEC, Av. Francisco Andrade Ribeiro, 543 – Família Andrade, Santa Rita do Sapucaí, MG.

Mais Notícias